O Programa

Reinventar, um verbo um tanto desafiador! Reinvente sua vida? Nossa, um desafio e tanto! E é justamente esse o propósito desse programa: te desafiar a se reinventar!

Muitas vezes estamos insatisfeitos em várias áreas da nossa vida, mas vamos “levando com a barriga”. Sair da nossa zona de conforto não é nada fácil. Realizar mudanças em qualquer área requer vontade, compromisso, concentração e amor por aquela nova escolha.

Reinvente sua Vida surgiu em 2013 com o propósito de ajudar as pessoas a se reinventarem. Ser um espaço com informações e troca de experiências. Ele fez uma longa pausa em 2015, justamente pelo fato de muitas coisas terem mudado na minha vida. De repente a administração de um restaurante caiu no meu colo e me vi sem finais de semana, sem tempo para encontrar amigos, dentre outros desafios que enfrentei e ainda estou enfrentando em função de uma escolha que fiz.

No meio disso tudo, senti muita falta de escrever, ensinar, aprender e trocar experiências dentro da área que é realmente minha paixão: auto-conhecimento e sustentabilidade. Ficava pensando: “Como retomar isso? Sozinha não vou conseguir.”

O programa agora faz parte da Padrões Naturais – Soluções Sustentáveis, uma empresa que fundei em 2009. A Padrões Naturais tem o intuito de mostrar para o mundo os novos modelos de vida que estão surgindo, que vão desde a parte econômica até a ambiental. E, com isso, estimular o uso de tecnologias, hábitos e modelos de gestão que estejam em harmonia com a natureza, causem impacto positivo no ambiente e na vida das pessoas e otimizem o uso dos recursos financeiros e naturais.

No Reinvente Sua Vida iremos, através de cursos (online e/ou presenciais) e consultoria, motivar a busca pela melhoria da qualidade de vida e oferecer ferramentas que podem ser utilizadas para facilitar esse processo.

O blog Reinvente Sua Vida será a base do programa, nele iremos:

– oferecer informações relacionadas a mudanças em várias esferas da vida, desde mudanças pessoais até mudanças profissionais.

– mostrar ferramentas que podem ajudar e apoiar esse processo de mudança.

– oferecer um canal de troca de experiências através dos comentários e redes sociais.

– propor desafios para incentivar a mudança que buscamos.

– oferecer materiais de apoio para essa mudança (e-books e vídeos).

Enfim, isso é um resumo de tudo o que pensamos para 2016. Espero que vocês gostem e participem! Juntos podemos reinventar um mundo melhor para vivermos!

Ludmila Carvalho