Sobre

Meu nome é Ludmila Carvalho, podem me chamar de Lud. Mineira de coração, mas o mundo é a minha casa. Adoro mudar, conhecer novos lugares e pessoas, encarar novos desafios, acho que é isso a essência da vida! Ver e conhecer a diversidade de oportunidades que existem por aí!

Falam que quando você chega aos 33 anos é um momento de rever o que fizemos até agora, o que queremos mudar, o que preciso deixar para trás. Enfim, com esse blog eu abro um novo momento em minha vida, um momento em que escolho seguir o meu propósito, propósito esse que depois de muito pensar e rever toda a minha caminhada até aqui descobri que é:

Lud ajudar as pessoas a encontrarem o equilíbrio e o bem viver em suas vidas. Quando falo em equilíbrio e bem viver quero dizer: ajudar a encontrar a qualidade de vida, a saúde, um estilo de vida que faça você se sentir bem e feliz, uma profissão que tenha significado (não só um meio de ganhar dinheiro), entre outras coisas. Enfim, quero ajudar as pessoas a encontrarem o significado da vida delas e consequentemente serem felizes! Não só pessoas como também empresas, pois empresas são grandes organismos vivos que também precisam de buscar a qualidade de vida em seus ambientes e para as pessoas que as compõem.

Já tive que reinventar a minha vida diversas vezes, desde casas diferentes, profissões, cultura, momentos, enfim…cada ano que passa vejo que a vida é uma eterna reinvenção! E que muitas vezes temos medo da mudança, pois temos a tendência de enxergar o complexo em coisas simples!

Quando decidi escrever esse blog e oferecer alguns serviços a partir dele foi uma forma de dividir tudo o que já vivi e reinventei nesses meus 33 anos.

Vou contar um pouco da minha história para vocês me conhecerem um pouco mais…

Já mudei de casa 20 vezes! Nessas mudanças passei por Ipatinga, Belo Horizonte, Serra do Cipó, Rio Acima, Ravena e Nova Lima em Minas Gerais, Pirenópolis em Goiás, Lauro de Freitas na Bahia, Les Clayes sous Bois e Paris na França, sem contar as inúmeras vezes que viajei durante meses pela Europa…enfim, muito aprendizado, muita reinvenção! Atualmente (em 2014) estou em Casa Branca – Brumadinho – MG.

Trabalhos? Vários…sempre trabalhei por projetos…comecei como educadora ambiental com foco em qualidade de vida, lazer e atividades lúdicas sobre sustentabilidade, em 2005 fui para França como Au pair (estudava francês, morava com uma família francesa e ajudava a cuidar das trigêmeas de 4 anos do casal) uma experiência incrível!

Depois mudei para Paris e trabalhei em um restaurante italiano na Champs Elyseés como recepcionista enquanto fazia um mestrado em geografia na Sorbonne.

Resolvi voltar para o Brasil em 2007 sem concluir o mestrado e fui morar em uma ecovila na zona rural de Pirenópolis, no Ecocentro IPEC! Isso sim é mudança…da Paris para zona rural em Pirenópolis – GO!!!

Lá sim foi uma grande e verdadeira faculdade! Foi onde aprendi a viver, foi onde aprendi a lidar com todos os tipos de pessoas e situações (nossa os meus dois anos lá daria para escrever outro blog!), foi onde comecei a dar mais valor à vida e ao tempo que passamos aqui na Terra, onde aprendi que trabalho em equipe é essencial, lá organizei eventos, dei aulas, participei de projetos, gerenciei a equipe durante a ausência dos fundadores do Ecocentro, supervisionei o programa de visitação, revisei livros, participei de feiras e onde também fui voluntária – plantei, colhi, limpei, cuidei! Um lugar onde fiz belas amizades!

Depois que sai do IPEC em 2009 muitas coisas aconteceram, desde a supervisão pedagógica de um projeto vencedor de vários prêmios na área de educação, sustentabilidade e saneamento (PEAMSS Bahia) até a elaboração de projetos, organização de eventos e cursos online.

Hoje tenho duas empresas, uma com foco em soluções sustentáveis onde trabalhamos com revitalização, consultoria, treinamento e economia nos mais diversos aspectos (www.padroesnaturais.com.br) e uma empresa de design de apresentações (www.joelmir.com), fruto de uma oportunidade observada durante o trabalho na Bahia.

Enfim…uma vida de reinvenções tanto pessoal quanto profissional! Tenho certeza que aqui nós iremos trocar muitas ideias, dicas, conhecimento e formar um belo espaço de inspiração para aquelas pessoas que querem se reinventar!

Sejam bem vindos!