Estou de volta! E vamos falar um pouco sobre escolha!

Agora sim…bem instalada e com a casa praticamente pronta! Fiquei um tempo sem postar, pois tive muita coisa para colocar em ordem! Agora que já está tudo nos eixos volto a escrever no blog!

Hoje quero tratar de um tema que me acompanhou durante todo o mês de março. ESCOLHA!

É muito importante termos consciência que a vida que vivemos atualmente é fruto de nossas escolhas…fomos nós quem decidimos traçar esse caminho e não outro. Muitas vezes escuto pessoas reclamando de determinada situação e colocando a culpa nos outros. Mas devemos nos lembrar que fomos nós quem escolhemos aceitar a situação…

Sei que muitas vezes isso é difícil, pois muitas vezes escolhemos um caminho em função da necessidade de outra pessoa e não da nossa real vontade. E é justamente por isso que devemos ter consciência desses momentos para depois não ficar jogando na cara daquela pessoa que você está do jeito que está por causa dela! Não…você está do jeito que está porque VOCÊ escolheu esse caminho!

SimouNao_2Quando tomamos essa consciência, fica muito mais fácil lidar com as situações que surgem em nosso dia-a-dia. E também ficamos mais atentos ao SIM que muitas vezes damos com vontade de dizer NÃO. O não muitas vezes pode deixar pessoas que amamos chateadas momentaneamente, mas tenha certeza que isso pode ser um bem que estamos fazendo à nós mesmos e aos outros.

Daí a importância de termos nossa missão de vida bem clara e objetiva, pois quando você estiver na dúvida sobre qual caminho escolher, se deve dizer não ou sim para determinada proposta, basta dar uma olhada em sua missão e ver se aquilo que está em jogo vai te ajudar a concretizá-la ou não…daí fica mais fácil fazer suas escolhas diárias!

Espero que esse post tenha te ajudado a refletir um pouco sobre as escolhas que você tem feito em sua vida!

 

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *