Reinventando…mais uma vez! E me libertando de alguns livros…

Bom…quem leu o texto que está no link sobre aqui no blog…viu que já mudei algumas vezes de casa. Já terei que atualizar para 20 vezes! Semana que vem irei mudar novamente! Por isso, estou um pouco sumida, pois estou organizando as caixas, vendo contrato de aluguel, pintura, e por aí vai! 

A cada mudança vou ficando mais longe da loucura da cidade…agora terei que passar pela Serra do Rola Moça para chegar em casa! Uma delícia!

Vista da varanda do quarto

Vista da varanda do quarto

Simplesmente adoro morar pertinho da natureza…isso me dá uma paz tão grande que não tem apartamento de milhões de reais no “melhor” ponto de Belo Horizonte que pague!

Tem gente que fala…”nossa Lud, você é doida de mudar para Casa Branca…estrada perigosa!”.

Enfim, cada um enxerga o mundo de acordo com o seu modelo mental, não é? Pra mim, por exemplo, doido é quem gosta de morar nessa selva de pedra que é BH! 😉

Em breve irei escrever sobre esse novo ciclo em minha vida! São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo…várias mudanças! Ah…como amo isso!

Mas ficam aqui algumas dicas para mudança de casa:

  • É o melhor momento para doar coisas! Dessa vez, tem muito livro ficando!
  • Pegue caixas aos poucos pelos supermercados…a cada ida ao supermercado eu volto com umas 3. Daí vou arrumando e escrevendo em cada uma de qual cômodo é aquela caixa e o que tem dentro dela.
  • Veja qual será a ordem de arrumação dos cômodos da casa! O escritório foi o primeiro lugar que organizei e a cozinha será a última. Isso dá certo aqui em casa, pois já sei o que vou precisar para os trabalhos que tenho que fazer até o dia da mudança. E a cozinha eu uso até o último momento!
  • Como a mudança vai ser logo após o carnaval, facilitou muito a minha organização, pois terei tempo mais que suficiente para poder fazer tudo certinho! Já organizei o dia da mudança, quem vai nos ajudar, o dia da pintura e entrega da casa.
  • Um ponto muito importante na minha opinião é chegar na casa nova com tudo limpinho…então roupas do dia-a-dia, cama e banho vão todas limpas!
  • Faça um desenho da nova casa com todas as medidas dos cômodos e decida onde cada móvel irá ficar! Isso facilita muito a vida de quem está carregando os móveis e a minha também!
  • E deixe uma caixa e uma mala com aquelas coisas que são mais importantes de ter por perto quando chegar na casa nova.

Acho que é isso…já foram tantas vezes que nem me preocupo muito com isso! Já estou doida para arrumar a casa nova!

….

Meu grande vício são os livros…amo! Se dependesse de mim, comprava um por dia! Minha mãe sempre fala: “Lud é incrível como seus olhos brilham quando você ganha um livro de presente!”

LivrosE realmente, eu amo ganhar livros, também adoro dar livros de presente! Porém, eles são um peso (literalmente!) quando vamos mudar! Até agora, por exemplo, já tenho 10 caixas de um tamanho considerável com todos eles! E ainda faltam vários! Prometi que não vou comprar livro tão cedo, agora vou tentar investir nos ebooks…apesar de não gostar muito de ler em tablet ou computador…mas vou tentar me adaptar!

Nesse momento estou aqui no escritório vazio…sem nenhum livro…escrevendo esse post! Ao mesmo tempo que sinto a falta de todos eles sinto uma liberdade e uma leveza tão grande que até estou pensando em deixar mais livros para trás! Já tenho vários separados para doar! Vou doar boa parte deles para uma biblioteca, mas quem se interessar e quiser saber quais vão mudar de dona…é só avisar! Quem sabe será você?

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

1 Comment

  1. Adoro livros como vc,tantos acumulados ao longo dos anos que fui obrigada a desfazer de vários;preferi doá-los para a biblioteca pública .Quanto ao sistema de organização para mudança,não esqueça do kit lanche para o momento principal:chegada na casa nova.Beijo recheado de sorte na nova residência.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *