O nosso cotidiano

Você já parou para pensar que o dia de hoje é único? Que ele não vai voltar? O que será que esse dia traz para vc?

A vista da janela do meu quarto. Todos os dias agradeço por isso!

A vista da janela do meu quarto. Todos os dias agradeço por isso!

Vivemos numa correria tão grande que às vezes nem vemos o nosso dia passar. Muitas vezes chegamos ao fim do dia e percebemos que não fizemos nada de realmente importante. Foi simplesmente um dia no piloto automático! Se você tivesse a oportunidade de voltar no tempo e reviver aquele dia…o que você faria diferente?

Tente sempre VIVER o dia que lhe foi dado de PRESENTE! O presente, ou seja, o aqui e agora, é o único momento que realmente existe, então viva esse momento intensamente. Tenho consciência que isso não é tão simples, pois é incrível como sempre estamos preocupados com o que já passou ou com o que está por vir! Já reparou nisso?

E com isso muitas vezes nem percebemos nossas atitudes e ações no presente, e muito menos as suas consequências, aí sim o seu futuro! Você já pensou que uma simples atitude impensada pode colocar todo um projeto por água abaixo? Muitas vezes falamos e fazemos coisas sem pensar. Você já pensou o quanto suas atitudes podem interferir na vida de outras pessoas? Uma simples palavra dita sem pensar pode magoar uma pessoa importante para você sem necessidade alguma.

Gosto muito dos 4 compromissos toltecas que Don Miguel Ruiz coloca em seu livro “Os quatro compromissos: o livro da filosofia tolteca”, são eles:

1 – Seja impecável com tuas palavras

2 – Não leve nada para o lado pessoal

3 – Não tire conclusões

4 – Dê sempre o seu melhor

Se todos nós conseguíssemos viver de acordo com esses compromissos, a vida não seria muito mais leve? Pense nisso! Tente inserir esses compromissos no seu dia-a-dia.

E para terminar sempre ao acordar faça uma leitura das suas sensações físicas, emocionais, espirituais e mentais. O que você está sentindo? O que o seu corpo está te pedindo? O que sua consciência está “falando”? Como vou aproveitar o dia de hoje?

Esse diálogo interno é muito importante, é a nossa consciência. Quanto mais ligado à ela, melhor será a nossa vida, pare de negociar a sua consciência, ao fazer isso estamos negociando nossa própria vida.

Deixo aqui duas sugestões:

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

2 Comments

  1. Nossa Lud, to lendo todo o seu blog e estou amando! Adorei quando voce menciona “pare de negociar a sua consciência, ao fazer isso estamos negociando nossa própria vida”. Na verdade so vivemos realmente quando somos conscientes, pois estamos entao no momento presente. e o mais legal é poder se conectar com esta consciência. Muito bom! Meditar faz milagres pra mim! 15 minutos de meditação a cada manha e o corpo a mente as emoções e o espirito agradecem! Namasté e parabens, to amando seus textos! Muito sucesso!!!! 🙂

    Post a Reply
    • Obrigada Ana! É muito importante receber esses feedbacks! Fique à vontade para inserir dicas nos comentários e sugerir novos temas!

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *