Nossa identidade: quem é vc?

No post sobre administração do tempo iniciamos um assunto que eu amo! Planejamento e produtividade, sempre estou atenta a todas as novidades, aplicativos, livros e sites que tratam desse assunto. E sempre estou testando algumas coisas!

Hoje gostaria de falar um pouco sobre nossa identidade. Já reparou que quando alguém te pede para falar um pouco sobre você e as suas qualidades, você acha isso extremamente difícil? Bom…você não é o únic@! Ou se você não tem disso….parabéns!

Já parou para pensar em quem é você? Qual é a sua missão de vida? Quais papéis você desempenha? Quanto tempo tem se dedicado a cada um deles?

Um ponto importante para começar essa “definição” é definir a sua missão de vida. Qual é o seu propósito? Que legado você quer deixar? O que te faz feliz?

Esse é um dos papéis que ESCOLHI exercer! Ter duas cadelas! Um papel que exige dedicação e muito cuidado.

Esse é um dos papéis que ESCOLHI exercer! Ter duas cadelas! Um papel que exige dedicação e muito cuidado.

Depois, pare um pouco e pense sobre os seus papéis, quais são eles? Pai/Mãe? Filh@? Esposa/Marido? Voluntári@? Educador@? Don@ de casa? Há vários, o importante é nunca se esquecer de VOCÊ. Afinal, se você não se colocar dentro disso, você nunca vai fazer parte da sua agenda! E esse tempo é essencial para o seu bem-estar, saúde e equilíbrio.

O tempo que você dedica a cada um dos seus papéis é suficiente? Todos eles são realmente essenciais para a sua vida?

Enfim, são perguntas que nos fazem refletir sobre a nossa vida e como estamos conduzindo-a. É um momento para colocar na mesa todas as nossas cartas e decidir se é nesse jogo que queremos continuar ou se queremos mudar.

O planejamento deve ser usado para mudar nossos sistemas sociais de maneira a permitir que as pessoas possam ter uma vida transformadora e significativa, realizando seu potencial humano e buscando a felicidade, que só metas criativas e espirituais podem oferecer. Ele deve ser o fio condutor da mudança que você deseja realizar!

As metodologias de planejamento vem com o intuito de ajudar a tornar sonhos em realidade, porém para isso acontecer as pessoas devem estar engajadas e envolvidas no processo.

O seu planejamento precisa ter significado, pois sem significado não há comprometimento. Defina a sua identidade, a sua missão pessoal, as suas metas pessoais, só fazendo e vivenciando que você vai conseguir perceber como isso está diretamente relacionado à forma como você escolheu conduzir a sua vida! Quando você descobre o motivo pelo qual está aqui na Terra você descobre que a vida pode ser muito mais gratificante, significativa e prazerosa. Tudo fica mais claro!

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

3 Comments

  1. Ludmila, estou te “seguindo” e adorando suas postagens!Bjs e muito sucesso.

    Post a Reply
    • Obrigada Fabíola!

      Post a Reply
  2. Na verdade estamos sempre dedicando o nosso tempo para o outro….um dia parei e refleti:tenho saudades do filho que mora em outro estado,dos meus netos,das minhas antigas amizades…onde conclui…e de mim?Sinto saudades?Foi quando escrevi uma poesia :Saudade de mim mesma.Pude com ela perceber o tanto que deveria focar em mim,nos meus objetivos,traduzindo assim no meu tempo para mim mesma.Parabéns pelas suas contribuições,que desde então,quero aproveitar.Beijo.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *