Alimentação do corpo e da alma

Tive a honra de participar do Business Jam em junho e conhecer a Valentina, uma das donas da Manjê. Que sorte eu tive! 🙂 Pois foi por causa disso que conheci a empresa. Agora, virei fã de carteirinha e sempre que puder vou me dar o prazer de degustar as delícias feitas por eles.

A Manjê é uma empresa linda aqui de Belo Horizonte, cujo propósito é o delivery de refeições vegetarianas saudáveis e orgânicas. Simplesmente tudo o que eu precisava para as minhas primeiras duas semanas pós cirurgia. Como eles mesmos colocam no site da empresa: “Não basta matar a fome, tem que alimentar a alma.”

Algumas das delícias que experimentei!

Algumas das delícias que experimentei!

E eles fazem isso com louvor! A cada dia que recebia meus potinhos com saladas, caldos e sanduíches era uma nova experiência gastronômica. Uma surpresa a cada dia, com uma explosão de sabores e texturas surpreendentes. E olha que gastronomia também é uma das minhas paixões, pois tenho o prazer de ser casada com um super chef de cozinha.

Vale dizer o quanto isso foi importante para a minha recuperação, me sentia super bem nutrida e satisfeita. Sem contar o prazer que é comer uma refeição que você sente que foi feita com carinho e dedicação.

E isso nos leva a uma reflexão: o que estamos colocando dentro do nosso corpo? Você já percebeu como a alimentação faz diferença no nosso dia?

O tema do mês é ENGAJE-SE, e nada como começar a dar atenção à nossa alimentação, pois ela é fundamental para nos dar energia para realizar os nossos sonhos!

Talvez agosto pode ser um mês para você conhecer coisas novas no que diz respeito à alimentação, preste atenção em como você se sente após comer determinadas comidas. Ela te dá:
– sono?
– ânimo?
– peso?
– leveza?
– saciedade?
– sede?
– inchaço?

Enfim, fique atento à isso e perceba qual tipo de alimento irá te ajudar a realizar mais!

Fica aqui a nossa pergunta: Como você tem cuidado da sua alimentação? Tem alguma dica para compartilhar com a gente? Nesse post você pode ver uma receita de suco vivo super gostoso e que te dá outro ânimo para começar o dia! Aproveite!

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *