Administração do tempo

Tempo…tempo…tempo…todo mundo sempre reclama que gostaria de mais tempo! Será que precisa mesmo?

319354_5040

O tempo é único, todos (sem exceção!) possuem a mesma quantidade de horas por dia…24 horas…porém o que se faz nessas 24 horas é o grande diferencial de pessoas que sabem aproveitar o tempo daquelas que apenas deixam o tempo passar.

Christian Barbosa considerado o senhor do tempo aqui no Brasil criou uma metodologia chama tríade do tempo. Eu adoro! Já conheço a metodologia há mais de 5 anos, mas em julho decidi usar o programa Neotriade estou bem satisfeita! Tenho que aprender muito ainda, mas só de planejar todos os meus dias já é um grande passo! Metas, projetos, objetivos, papéis, missão de vida, equilíbrio pessoal…tudo isso faz parte da metodologia!

Uma metodologia que esclarece muitas coisas…começamos a ver se estamos:

  • vivendo na esfera da importância, da urgência ou das circunstâncias;
  • equilibrando nossos papéis;
  • vivendo de acordo com nossa missão de vida;
  • conseguindo um equilíbrio pessoal (físico, mental, emocional e espiritual);
  • cumprindo nossas metas.

Enfim…é uma metodologia muito rica e inspiradora! Porém, como qualquer metodologia o mais importante é o que você escolhe fazer…não adianta saber e não aplicar. A responsabilidade de aproveitar melhor o nosso tempo é planejar, priorizar e agir!

Como o próprio Christian coloca em seu livro A tríade do tempo “…você precisa assumir uma postura mais assertiva e proativa em sua vida. Proatividade significa que você é o único responsável pela sua vida, que você toma a iniciativa e age para conseguir o que deseja. Assertividade significa que você tem confiança no que faz e expressa isso para o mundo de forma sincera e aberta…você é a única pessoa capaz de transformar a sua vida…” (pág.61)

Esse assunto é uma delícia! Vamos falar muito sobre isso aqui no blog!

 

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

1 Comment

  1. Lud! Gostei da sugestão do Neotriade! To experimentando! Abraço! Paz!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *