Cuide-se

Parece simples, não é?

O tema do mês é um tanto óbvio e simples e ao mesmo tempo complexo. Por que será que muitas vezes deixamos para depois o nosso cuidado pessoal?
Muitas vezes percebo não só em mim, mas em várias outras pessoas o quanto vamos procrastinando certos cuidados pessoais. É aquela ida ao dentista, ao médico, o chek-up anual, a caminhada,…entre outras tantas ações que vamos deixando para depois em função de alguma coisa “urgente” ou “mais importante” que estamos vivendo naquele determinado momento.

Image courtesy of stockimages at FreeDigitalPhotos.net

Image courtesy of stockimages at FreeDigitalPhotos.net

Será que realmente tem alguma coisa mais importante do que cuidar de si mesm@? Se formos parar para refletir a respeito disso, eu pessoalmente, acho que não. Afinal, se não cuidarmos de nós mesmos não há outra pessoa que possa fazer isso em nosso lugar, não é? Ninguém pode ir ao médico, nem fazer exercício e nem se alimentar melhor pela gente. Se não formos nós  a tomar essa decisão e ESCOLHER cuidar de si mesmo, não é possível delegar isso para ninguém.

Com isso, acho que abrimos um leque enorme de possibilidades de cuidado. Cuidados esses que vão desde saúde física até a saúde espiritual. Temos que estar atentos ao que estamos deixando para depois. Um depois que às vezes pode se tornar tarde demais.
Portanto, lembre-se de colocar um tempo para você em sua própria agenda. Ter aquele tempo para:

Image courtesy of nenetus at FreeDigitalPhotos.net

Image courtesy of nenetus at FreeDigitalPhotos.net

-fazer um check-up,
-para relaxar,
-fazer exercícios físicos,
-se alimentar bem,
-meditar, orar
-ler e aprender coisas novas, isso faz bem à nossa alma!

Afinal, somos os únicos responsáveispelas nossas escolhas! Então que tal escolher cuidar de si mesmo, assim teremos condições de cuidar de pessoas queridas, do nosso trabalho e do nosso lindo planeta que vem precisando de um cuidado extra.

E às vezes, se não escolhemos fazer isso por bem, muitas vezes surgem situações que nos obrigam a fazer isso de alguma forma. E muitas vezes isso vem em forma de uma doença, uma dor ou outro incômodo que muitas vezes nos fazem tomar a atitude que já deveria ter sido tomada. Então que tal evitar esses desconfortos e começar a dar mais atenção para o que o nosso corpo tem nos pedido?

O que você tem feito em seu dia-a-dia para cuidar de si mesm@? Conte para gente! Compartilhe dicas!

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *