Cozinhar…uma reinvenção diária

Eu adoro cozinhar! Além de ser mais saudável, sempre acho que vale a pena! Meu marido também adora…então isso se torna uma excelente combinação. Sempre fazemos coisas gostosas! Simplesmente detestamos comer aquele feijão com arroz a semana inteira para somente no fim de semana ter o “direito” de comer bem! Gostamos de comer bem todos os dias! 

CataplanaMuita gente pensa que isso sai caro, mas não é verdade…nada que um bom planejamento não resolva! Toda sexta-feira fazemos o cardápio da próxima semana (de segunda a domingo)…obviamente tem dia que sobra alguma coisa e repetimos durante a semana, mas como sempre é uma coisa gostosa, não nos importamos nem um pouco!

Pegamos um livro de receitas, escolhemos aquelas que nos chamam a atenção, fazemos a nossa lista de compras, compramos o que precisa e mãos na massa!

Um ponto muito importante! Combinar quem faz o quê…afinal dividir tarefas é fundamental para a saúde do casal e da casa! Então se um cozinha, o outro vai arrumar a mesa e lavar a louça…cada um deve fazer um acordo em que ambos se sintam bem!

Algumas dicas sobre o ato de cozinhar:

Cozinhar deve ser um prazer…afinal vamos ingerir aquilo! É fundamental que façamos tudo com muito amor, carinho e boa vontade! Se estivermos naquele dia ruim, o melhor é deixar o outro cozinhar, sair para comer alguma coisa fora de casa ou simplesmente não comer!

Aventure-se! Conheça a diversidade de temperos e não tenha medo de usá-los! Às vezes dá errado, mas isso faz parte do aprendizado!

Aprenda a fazer coisas simples do dia-a-dia, como um bom iogurte, pão, molho para salada, etc. Em breve vou colocar algumas receitas por aqui!

Quando estiver cozinhando esteja presente naquele momento…sinta a diversidade dos aromas, experimente novos sabores, sinta as diferentes texturas dos alimentos e observe a variedade de cores que nossos ingredientes possuem!

E você? Gosta de cozinhar?

 

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *