Foco: 4 desafios do mês na área pessoal

Foco, essa é uma palavra um tanto desafiadora para mim! Sempre tenho “mil” projetos em mente e em andamento, e muitas vezes acabo por não me dedicar da melhor forma possível a cada um dos meus projetos. Acredito que eu não esteja sozinha, pois vivemos em uma época tão cheia de informações que muitas vezes fica um pouco difícil definir em que focar. São tantas possibilidades, oportunidades e novidades que muitas vezes dá vontade de abraçar tudo e sair correndo!

Por isso, foco foi o tema escolhido para o mês de abril, afinal o verão já foi embora, junto com ele o carnaval, dessa vez a semana santa veio mais cedo e com isso após 3 meses de 2016 (muita coisa já aconteceu! ufa!), com o outono e seu clima agradável…é tempo de focar!

Você já definiu o seu foco? Da semana? Do mês? Do ano? Na área profissional? Na área pessoal?

Bom, esse mês na área pessoal eu irei focar no resgate de alguns hábitos, pois ando precisando rever alguns e resgatar outros que deixei se perderem nessa correria que foram esses meses iniciais de 2016. Já na área profissional meu foco é minha empresa de design de apresentações e treinamento, a Joelmir Storytelling. Com isso em mente já estabeleci algumas metas para esse mês.

Irei colocar aqui algumas relacionadas à minha área pessoal, a profissional acredito que cada um sabe onde precisa focar para que seu projeto decole! 😉

Estabeleci 4 atitudes que irei tomar esse mês (boa parte já fiz durante muito tempo e se perdeu em um momento turbilhão que passei, então preciso somente relembrar minhas células que isso é bom para gente!)

By Ludmila Carvalho

By Ludmila Carvalho

1 – Pelo menos um dia de descanso por semana!

Muitos devem pensar: “mas você precisa se desafiar para isso acontecer?” Sim! Há pelo menos uns 4 meses que não tiro nenhum dia de folga de verdade. Isso acontece pelo fato de ter negócios que acontecem durante os 7 dias da semana…sim, foi escolha minha, por isso estipulei que segunda-feira a partir desse mês é o meu dia de folga! E esse desafio já foi colocado em prática! 😀

2 – Voltar a fazer suco vivo pela manhã!

Sempre fiz suco vivo, tomava todos os dias antes de sair para caminhar com as cadelas. Até já tem um post falando sobre isso aqui. Vou voltar a fazer pelo menos 3 vezes por semana. Aos poucos vou criando o hábito e ele volta a ser diário.

3 -Exercício físico focado pelo menos 2 vezes por semana.

Na verdade preciso fazer exercício todos os dias, afinal tenho 3 border collies em casa que precisam gastar

Image courtesy of arztsamui at FreeDigitalPhotos.net

Image courtesy of arztsamui at FreeDigitalPhotos.net

muita energia…e nada como uma caminhada para ajudar nisso! Mas nem isso estava conseguindo fazer, pois o meu cansaço era tanto que não conseguia energia para sair para caminhar pelo menos 40 minutos com elas. Mas com esse dia de descanso físico e mental, a caminhada volta aos poucos para a minha rotina. Quando falo em exercício físico focado, me refiro a algum exercício muscular/alongamento, por isso vou voltar fazer yôga duas vezes por semana. Não adianta falar que vou fazer todo dia, porque sei que isso não vai acontecer, mas duas vezes por semana eu consigo.

4 – Espiritualidade

Tenho meus livros e textos para ler, e rituais que gosto muito de fazer. Aqui não cabe falar sobre religião, e sim, ter a consciência que é importante ter um momento de introspecção e auto-conhecimento, o melhor caminho a seguir é o coração de cada um que diz.

Esses são meus 4 desafios do mês! E você? Quais serão os seus desafios? Qual é o seu foco esse mês? Compartilhe com a gente!

 

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *