Vamos começar por rotinas!

Rotinas…normalmente uma coisa que se faz todo dia, sem visar grandes progressos! É aquele horário para levantar, realizar determinadas tarefas, alimentar, higiene e por aí vai. Muitas vezes isso acaba se tornando chato e enfadonho, pois não há grandes novidades. Certo?

Super Player

Errado! Você pode reinventar sua rotina diariamente! Quer alguns exemplos?

Coloque músicas para animar aqueles momentos de tarefas domésticas diárias. Descobri há alguns dias o site superplayer.fm e isso foi um grande achado! Tem músicas divertidíssimas para atividades e sentimentos variados. É bem divertido! Experimente!

Além disso, podemos também trabalhar os aromas, colocar difusores com óleos essenciais pela casa é uma delícia!

Há diversos óleos essenciais cada um com suas propriedades específicas, colocarei aqui alguns somente para conhecimento:

Eucalipto Citriodora – Alivia as dores reumáticas e garganta. É um tônico geral. Descongestiona vias respiratórias. É anti-séptico, bactericida. Repele insetos.

Óleos essenciaisCitronela – Estimulante mental. Repele insetos. Anti-séptico, desinfetante e refrescante.

Lavanda – Equilibra o físico, mental e emocional. Antiestresse, insônia. Desintoxica. Cicatrizante e regenerador dos tecidos, com queimaduras, cortes e acnes. É repelente.

Limão – Ativa a concentração. Alivia o cansaço físico e mental. Antidepressivo. É diurético e tônico geral. Imuno-estimulante, antiinfeccioso.

Sândalo – Afrodisíaco sensual, balsâmico e sedativo. Anti-séptico, recuperação pós-parto, diarreia e gripe. Repelente de insetos. Meditação.

Outra coisa que acho muito importante não cair na rotina é alimentação! Sempre faço inovações na cozinha, afinal é muito importante termos prazer nesse momento tão importante do dia. As refeições devem fazer parte de uma rotina, mas isso não significa que o que você come deve ser as mesmas coisas semana após semana. Muitas pessoas só comem com prazer aos finais de semana. Acho isso muito ruim….afinal comer é uma necessidade diária importante para a nossa saúde e por isso deve ser feita com prazer e sabor! Nos próximos posts darei dicas sobre menu e receitas fáceis e gostosas de fazer!

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

 

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

2 Comments

  1. Ludmila, super parabéns! Vá em frente. Gostei muito da ideia, do tema, enfim, da proposta. Me identifiquei com muita coisa e até me animou a mudar outras. Vou segui-la, por aí. Precisamos promover um encontro no sítio. Beijos.

    Post a Reply
    • Obrigada Solange! Que bom que gostou!
      Se tiver dicas sobre temas é só avisar! E temos mesmo que combinar esse encontro heim! Bjinhos

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *