Desafio da semana: meditar!

Image courtesy of markuso at FreeDigitalPhotos.net

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Já me propus várias vezes começar a meditar com regularidade. Já fiz uma programação diária, semanal e mensal… Reservei 10 minutos do dia…e nada!

E o que são 10 minutos em um dia? Quase nada, né?! Em compensação 10 minutos de meditação pode ser revigorante!

São minutos preciosos onde você diminui seu ritmo e fica praticamente sem pensamentos. Sem pensamentos conscientes! É como se apertássemos um botão de reiniciar do nosso corpo ou como se recarregássemos nossa bateria.

Além de propiciar essa serenidade e relaxamento, a meditação traz vários benefícios para nossa saúde, tais como:

  • melhora a qualidade do sono;
  • aumenta a concentração e estimula a criatividade e a memória;
  • controla a pressão arterial e reduz as dores de cabeça (xô enxaqueca!);
  • reduz a ansiedade; e
  • aumenta a sensação de bem estar e de auto estima.

Bom, para mim já são argumentos suficientes para persistir em colocar a meditação como uma prática regular na minha rotina. E agora, já acabou o carnaval (!!) e não tem mais desculpa para adiar. Por isso, meu desafio é começar a meditar 2 vezes na semana durante 10 minutos cada vez.

Começo hoje! E depois conto para vocês como foi.

E você, qual seu desafio da semana?

Author: Cristina Aun

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4 Comments

  1. Vou começar hoje.Agora

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    • Depois nos conte sua experiência!

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  2. Adorei a dica para inserir na minha rotina!!

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    • Que bom Carol! Vai nos contando como está se saindo com esse desafio!

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