Um novo estilo de se vestir!

Sou bem difícil para escolher roupas, normalmente sou bem casual e gosto de roupas confortáveis. Prefiro tons neutros combinando com uma peça ou detalhe colorido…verde, laranja, azul e amarelo são cores que me agradam. Roupas apertadas me incomodam plenamente!

Ando pesquisando um novo modo de vestir e tenho simplificado isso o máximo possível! Essa “mania” que tenho de mudar de casa com freqüência me mostrou o quanto é bom simplificar as coisas! Ainda estou longe de chegar onde quero, mas estou no caminho! Posso falar que minha maior dificuldade não é diminuir a quantidade de roupas, sapatos, etc e sim diminuir livros! Mas isso já foi tema do post “Reinventando…mais uma vez! E me libertando de alguns livros…”

Atualmente se entra uma peça nova no guarda-roupa, outra tem que sair! Pelo menos três vezes por ano eu faço uma geral no meu armário, e separo várias peças para doar e/ou vender (quando estão praticamente novas).

E foi pesquisando e vendo o estilo de roupa que gosto que me deparei com a Green Co. Nossa…meu objetivo é trocar todo o meu armário por roupas só dessa loja! Acho que foi a primeira loja no Brasil que eu entrei e fiquei totalmente apaixonada! As lojas no Brasil não me atraem muito, é incrível como tenho preguiça de shopping aqui! Mas se for para ir à Green Co…é outra história!

A loja no Boulevard Shopping em Belo Horizonte - MG

A loja no Boulevard Shopping em Belo Horizonte – MG

 

Com certeza a Green Co me conquistou por ter roupas lindas e confortáveis, mas o principal foi a missão que está por trás dos produtos da loja! O grande lance da marca é a sustentabilidade, só se usa materiais orgânicos, reciclados e certificados. Todos os resíduos são reutilizados ou devolvidos para reciclagem.

A missão da loja é desenvolver roupas, calçados e acessórios utilizando matérias primas sustentáveis e tecnológicas, promovendo junto aos consumidores uma moda alegre, descontraída com conforto, qualidade e design.

Green Co 3

E isso foi o pulo do gato para mim! Achei uma loja com roupas espetaculares e que ainda tem um propósito aliado ao meu estilo de vida! Bom demais!

Todo mundo sem exceção consome moda. A Green Co. aproveita essa oportunidade para levar informações para as pessoas se tornando uma grande aliada na educação dos consumidores.

GreenCo 2

 

E para melhorar ainda mais a loja possui projetos sociais como, por exemplo, o Green Day, onde a loja divulga um dia no mês em que a loja irá receber roupas usadas de qualquer marca e a pessoa ganha 20% de desconto na compra de peças novas na loja. Toda roupa arrecadada é doada para instituições. Vale ressaltar que essa ideia veio de uma funcionária – auxiliar geral – da própria loja!

Bom…taí uma super dica para renovar o guarda roupa com mais consciência e estilo!

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

2 Comments

  1. Lud, adorei seu post, eu como voce aprecio imensamente a SIMPLICIDADE, O COMFORTO E IDEIAS INTELIGENTS, ecologicas, tecnologicas e sociais, por isto em breve espero poder oferecer pecas da GREEN Co aqui na Suica também, e com certeza ja sou seguidora de carteirinha. Outra marca que adoro no Brasil é a Elvira Matilde. Mesmo morando fora do Brasil, sempre renovo meu guarda-roupa por ai! rsrsrs BJus no coração, estou amando este blog! Muito sucesso querida, Namasté )

    Post a Reply
    • Ei Ana! Obrigada pelo comentário! Tbem adoro a Elvira Matilde, mas o que mais amo na Green Co é justamente a união da sustentabilidade com a moda!Tenho certeza que as roupas da Green Co na Suiça farão imenso sucesso! Bjos!

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *