A vida sem programas de televisão!

Assistir ou não programas de televisão?

Image courtesy of nirots / FreeDigitalPhotos.net

Image courtesy of nirots / FreeDigitalPhotos.net

Taí uma escolha um tanto difícil para algumas pessoas! Desde que voltei da França, em 2007, que não assisto programas de televisão. Totalmente por escolha! Lá na França ainda assistia, mas era mais para aprender francês do que pelo ato de sentar para ver televisão. Atualmente tenho um aparelho de televisão em casa, mas não passa nenhum canal, é usada somente para assistir filmes, seriados e documentários que escolhemos.

Sinceramente, acho que essa decisão foi muito boa, (pelo menos para mim!) por vários motivos:

  • Não sei nada sobre acidentes, assaltos, entre outras notícias ruins que estimulam o nosso medo de viver. E se por acaso for uma notícia importante de saber, pode ter certeza que ela chega até você!
  • Quando quero saber sobre alguma coisa em especial, vou direto ao ponto. Pesquiso na net!
  • Image courtesy of Naypong / FreeDigitalPhotos.net

    Image courtesy of Naypong / FreeDigitalPhotos.net

    Quando dá aquela preguiça e normalmente vamos para o sofá ver um programa ou ficar passando os canais no controle (isso é quase terapia para algumas pessoas!) eu vou ler, brincar com as minhas cachorras, conversar com alguém, ou simplesmente me sento na varanda e fico apreciando a beleza da natureza!

  • Tenho mais tempo para me dedicar às coisas verdadeiramente importantes para mim!
  • E ainda tenho uma conta a menos para pagar no fim do mês!

Não faço ideia de quais novelas estão passando e muito menos a notícia do momento do Jornal Nacional, Globo Repórter ou Fantástico! rsrs Mas, sinceramente, isso não me faz falta absolutamente! Vez por outra quando estou na casa dos meus pais, ligo a televisão para ver o que está passando, mas normalmente não consigo ficar mais de dez minutos assistindo…vai me dando uma aflição e um sentimento de que poderia estar fazendo algo mais útil!

Sei que para muitas pessoas, o ato de assistir televisão é quase sagrado…só quero deixar claro que não sou contra assistir programas de televisão, eu só descobri que ficar sem assistir é muito melhor para mim. É fundamental que cada um descubra o que é importante para si.

E você? Já pensou em ficar sem assistir à televisão? Tente fazer essa experiência, nem que seja por uma semana! Você vai ver que aquela desculpa de que está sem tempo vai deixar de fazer sentido!

Author: Ludmila Carvalho

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *